terça-feira, 2 de agosto de 2016

COLUNA ESTILO E VIAGEM: SEGURO VIAGEM E DINHEIRO - COMO PLANEJAR

Seguimos uma etapa. Planejamento, Passaporte, Visto e agora é hora da parte mais prática e indispensável. O seguro viagem (Obrigatório) e o dinheiro para a viagem


SEGURO VIAGEM
O Brasil é signatário do Tratado de Schengen. Tal tratado é um acordo assinado por alguns países da comunidade europeia, com objetivo de promover a livre circulação de pessoas nos países signatários, significando dizer que a apresentação do passaporte nas fronteiras destes países, não seja obrigatória.
O Tratado de Schengen determina a obrigatoriedade do Seguro Viagem, para turistas, com o valor mínimo de 30.000 euros para que a assistência médica seja garantida em caso de doença ou acidente.
Os signatários são do Tratado são: Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, , Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. Já Liechtenstein, Bulgária, Romênia e Chipre estão em fase de habilitação. Reino Unido e Irlanda não fazem parte.
DINHEIRO 
Como levar o dinheiro numa viagem ao exterior é sempre uma dúvida. Cash,  traveller check, cartão de crédito ou débito.
Em regra é recomendável ter mais de uma opção.
Sugiro levar uma parte em cash, ate porque é necessário para pequenas despesas, guardados de forma segura (uso aquelas pochetes por baixo da roupa). Tem a vantagem de ser aceito em qualquer ocasião.
Habilite um ou dois cartões de crédito (é necessário ligar para a operadora com antecedência), e ainda que não tenha intenção de usar, é bom ter esta opção para uma emergência.
Foco no cartão pré pago (uso as  empresas Cotação e Western Union). Ao creditar no cartão (faço isso com 10 meses de antecedência – mês a mês), você pagara o IOF, mas é uma forma bem segura pois caso o cartão seja perdido ou roubado, em 24h é reposto e você não tem prejuízo.
São as minhas opções, mas cada um evolui a que se sente mais seguro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que responderemos com alegria!