sexta-feira, 22 de julho de 2016

RSVP ONLINE: E o convite? Pode ser online?

 Oi Meninas, tudo bem?

          Com as redes sociais e a ideia de praticidade, agilidade, facilidade na confirmação, muitas noivas se empolgam e acabam criando grupo no WhatsApp e mandam um convite virtual para todo mundo de uma vez só e vamos falar sério? NÃÃÃÃÃÃO!!! Meninas! Definitivamente, não usem esse tipo de rede para convidarem seus convidados para seu casamento, por mais informal que seja. Se usarem esse recurso, vocês precisam prestar atenção em algumas questões, porque agora há também que se preocupar com ética nas redes sociais.

1- Tenha um convite físico - pode ser criativo, inusitado, ter convites diferentes para padrinhos, mas tenha um convite físico. O papo hoje é sobre o convite ser online ou não, então não vou me estender nesse item (que amo!), mas prometo um post sobre convites criativos e fora do lugar comum.

2- Tenha um site do seu casamento. As redes sociais para falar do seu casamento podem ser Facebook, Instagram, Pinterest, mas o site é bem melhor para reunir tudo e todos e tornar-se um lugar afetivo, para depoimentos, contar a história do casal e agregar lista de presentes, vaquinha para lua-de-mel, informação do chá e coisas mais íntimas. Cada rede social pede uma linguagem, exige uma dedicação diferenciada e talvez você não tenha tempo de alimentar todas. A noiva e colunista aqui do Comemore Arte Buffet, Bel Casamenteira, viu sua experiência nas redes sociais virar um trabalho de recomendação de fornecedores de casamento e interação com outras noivas. A noiva Giselle Rocha, da Comemore Arte Buffet (Projeto Noiva 2017) também percebeu muitas noivas pedindo dicas, perguntando opinião e está oferecendo serviços nesse segmento. Quem sabe seu casamento não abre novos horizontes em sua profissão? Mas, ainda assim...mantenha o lado íntimo para os titios, primos, melhores amigas terem detalhes fofos sobre a jornada até o altar. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

3- Se você mora longe de familiares e amigos, antes de mandar um convite online, ligue, avise, convide, explique os detalhes e poste pelo correio. Trata-se de um assunto que exige maturidade e consideração com quem você faz questão que venha ao seu casamento.

4- Prefira a lista de transmissão ao grupo de WhatsApp para enviar Save the Date, contagem regressiva, lembretes, mapas...nem todos querem interagir em grupo ou ficar com problema de espaço no celular devido a tantas mensagens...mas se tiver uma galera que se curta e muito a fim de interagir...pode valer a pena um grupo. O mesmo vale para grupo de Facebook.

5- Ok postar foto da degustação do bolo, indicar uma cerimonialista, elogiar a cabeleileira do teste de penteado nas redes sociais, mas reclamar, desabafar e colocar coisas negativas...melhor não! Tenha um ombro amigo, uma amiga conselheira ou quem sabe, uma coach de casamento para te ajudar! Não se exponha desse jeito negativo. Rede social é para sempre e quando estamos nervosas, falamos coisas que vamos nos arrepender depois.

6- Se você vai fazer uma cerimônia íntima e não vai convidar todo mundo que é seu amigo do Facebook...melhor não expor muito os preparativos nas redes sociais, porque muita gente vai ficar magoada e fazer pressão, o que você não precisa nesse momento.

7- O casamento aconteceu...ok, pode compartilhar o vídeo, algumas fotos...a pressão já acabou e você vai receber muitos "parabéns".

8- Combine convite físico + convite online para facilitar a vida, com informações, mapas e detalhes imprescindíveis e pode sim receber confirmação por e-mail, lista de transmissão no Whatsapp...e até contratar esse tipo de serviço.

Nós da Biblio Ideias podemos ajudá-la com a identidade visual, convite físico, blog contando a história do casal e os preparativos do casamento, te ensinar sobre recursos digitais e ética nas redes sociais e também cuidar da lista de confirmação para você.

Beijos e até semana que vem! Marcelle Rebelo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que responderemos com alegria!