sexta-feira, 15 de julho de 2016

COLUNA - RSVP ONLINE - Como criar um Save the Date online - Por Marcelle Rebelo

                    

Oi Pessoal, tudo bem?

Vocês gostaram do pedido de casamento que postei na semana passada? O noivo elaborou por um bom tempo, clicou várias fotos com o pedido e fez um vídeo incrível e mostrou para ela em uma praia e com vários amigos por perto. Não viu? Confira AQUI

Se você disse sim ao pedido mais esperado de todos e foi especial, conte nos comentários como foi e quem sabe sua história não vem parar aqui no blog! Aliás, as noivinhas da Comemore Arte Buffet podem e devem contar (através de vídeo ou texto) como foi o seu pedido e como estão os preparativos com a Val Lemos, que tal? Aí vamos fazer parte do seu diário de bordo do casamento por aqui.

Então, hoje eu vou ensinar como uma ferramenta online e acessível pode te ajudar a criar o Save the Date, o aviso informal do seu casamento, antes do convite formal.

Com as novas tecnologias, você pode se comunicar muito mais rápido e de forma eficaz com quem você quer que esteja no grande dia com você e seu amor!

A ferramenta online que vou apresentar para vocês hoje, é muito usada por empreendedores digitais, porque tem vários modelos de posts de Facebook, capas de Facebook, cartazes etc e você somente muda o texto, imagem, cor e personaliza. Trata-se do Canva!

Para conseguir compartilhar, você precisa ser assinante da ferramenta. Mas, você pode fazer a versão trial por 30 dias, e cancelar caso não queira mais usar.

Eu criei um exemplo, afinal ainda não celebrei meu casamento, então esse não tá valendo...rs É só para vocês terem uma ideia. Eu selecionei um design pronto e alterei o texto. Você pode a partir de um design pronto, alterar totalmente e é bem fácil.

Com um Save the Date eletrônico, você facilmente manda por inbox no Facebook, WhatsApp (lista de transmissão é um ótima ideia, eu vou ensinar na semana que vem), e-mail (newsletter) e até mesmo grupo do Facebook.

Claro que dependendo da situação, você vai ligar ou anunciar pessoalmente, o Save the Date eletrônico pode ser para ajudar o convidado a se organizar. Tem que saber medir a informalidade, mas vale a pena usar a tecnologia a seu favor.

Eu vou dar depois várias ideias de convites bacanas, usando a identidade visual criativa do seu casamento.

Você pode imprimir o Save the Date também e entregar pessoalmente, mas realmente vale a pena usar uma lista de transmissão no WhatsApp para não criar aqueles grupos onde as pessoas acabam ficando chateadas com tantos posts e se entediam. Depois ensino a diferença para vocês entre grupo no WhatsApp e lista de transmissão. Beijos e até semana que vem!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que responderemos com alegria!